Crítica | Gosto se discute

Título : Gosto se discute
Direção: André Pellenz 
Elenco:Cássio Gabus MendesKéfera BuchmannGabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Ronaldo Reis, Sílvia Lourenço e Zéu Britto
Gênero : Comédia dramática
Nacionalidade: Brasil
Estréia :9 de novembro

Sinopse: Augusto (Cássio Gabus Mendes) é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick (Gabriel Godoy), que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina (Kéfera Buchmann) para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.



                                                       Crítica

No Brasil, atualmente, está sendo um dos grandes consumidores de programas culinários, algo que antigamente só alguns programas exibiam pela manhã em canais abertos, agora ocupa horários mais nobres, em canais variados. O fato é que a gastronomia está conquistando o público e, agora, passou para o cinemas brasileiros.

O pensamento é meio lógico, já que gastronomia faz tanto sucesso com o público e funciona, porque não tentar nos cinemas?!  Com isso, Gosto Se Discute pretende atrair o público gastronômico das telinhas para as telonas.

O prestigiado Chef Augusto (Cássio Gabus Mendes), tem um restaurante. A questão é que seu restaurante não está nos melhores dias com a clientela e, para piorar, ele não é muito adepto a mudanças. Então, tem que lidar com o seu bistrô perdendo a clientela para o arrogante cozinheiro Patrick (Gabriel Godoy), dono de um food truck.

Devido a situação no restaurante que vai de mal a pior, o Banco indica a chegada de Cristina (Kéfera Buchmann), uma auditora que é muito mandona e vai virar a vida do Chef Augusto de cabeça para baixo, literalmente.

Acontece que, pressionado a mudar o cardápio e a decoração de seu estabelecimento, o Chef perde o seu paladar por causa do stress.

A parceria nas telonas flui muito bem, entretanto, no desenrolar do enredo a trama parece forçada e a história desanda. 

O destaque vai para as tiradas de humor dos coadjuvantes Robson Nunes e Ronaldo Reis (garçons do bistrô); e a atmosfera de um restaurante que pode deixar o público com fome.

Gosto Se Discute tem tudo para agradar o público. O filme estará disponível a partir de hoje nos cinemas brasileiros.

                                             Assista o trailer 
   

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário