Série Maníacos | O que estou assistindo? #01


Já que toda quarta-feira publicamos resenhas, críticas e/ou análises sobre séries, o O Que Estou Assistindo (OQEA) tem como iniciativa trazer vez ou outra uma pequena lista de séries que algum colunista esteja acompanhando, dizer o que está achando delas e o que espera, tudo evitando spoilers. O resultado pode até abrir um debate sobre elas!

Começando comigo, trago quatro séries que estou assistindo um ou dois episódios por semana, sem acumular para uma maratona como é o caso de algumas que cito no fim do post.  

As séries que vou citar nesse primeiro OQEA são:
South Park, Gotham, Electric Dreams e The Orville.


        O que estou assistindo? - #01

Resultado de imagem para South Park Hummels & Heroin gif 
Série: South Park
Estou na temporada: 21
Parei no episódio: 5  - Hummels & Heroin
Primeiras impressões:

A série South Park vem me surpreendendo. Nunca fui muito fã, até que um dia resolvi assistir a 20ª temporada com foco na política dos Estados Unidos. Com humor ácido somado a críticas sociais e atualidades, acabei amando o estilo deles e fui ver a 19ª, depois a 18ª… Enfim, fiquei vendo de trás pra frente até começar a acompanhar a última temporada que está hilária! O último episódio que assisti foi Hummels & Heroin, onde o avô do Stan está no asilo e passa por maus bocados na mão de uma idosa “traficante”. South Park é uma animação americana que foi criada por Matt Stone e Trey Parker. A história gira em torno dos personagens Kyle Broflovski, Stan Marsh, Kenny McCormick e Eric Cartman, as crianças que sempre estão envolvidas em situações inesperadas.


Série: Gotham
Estou na temporada: 4
Parei no episódio: 6  - A Dark Knight: Hog Day Afternoon
Primeiras impressões:

Gotham está explorando mais personagens e ao mesmo tempo vem repetindo as fórmulas que deram certo nos anos anteriores. Para quem não conhece, a série conta a história de origem dos vilões do Batman, do super-herói e dos policiais do DCPD. Vários personagens amadureceram e espero que essa evolução sirva para apresentar o que conhecemos dos quadrinhos ou que pelo menos seja realmente, uma versão alternativa dessa história. Bruce Wayne (David Mazouz) está cada vez mais perto de se tornar o Batman e continua se questionando quanto a seus atos e Gotham com o crime organizado faz com que o DCPD fique muitas vezes de mãos atadas, deixando James Gordon desesperado. Não curti muito alguns pontos do primeiro episódio, mas vi que era necessário para o rumo da série. O Pinguim continua um ótimo personagem, mas quero destacar o Charada que está tão incrível quanto na 3ª temporada. Gotham continua trazendo ótimos vilões e estou ansiosa para saber os rumos dessa história!


Episódio Crazy Diamond - Credits: Kneel Before Blog
Série: Philip K. Dick’s Electric Dreams
Estou na temporada: 1
Parei no episódio: 4  - Crazy Diamond
Primeiras impressões:

Cada episódio é uma adaptação dos contos do escritor de ficção científica Philip K. Dick, autor do livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? que originou o filme Blade Runner de 1982. Assim, são várias histórias com fins que tentam ser ambíguas ou com narrativas difíceis, que não prendem muito o público por não serem bem apresentadas. Entendo que a ideia é passar uma reflexão sobre o que é humanidade. Por algum motivo eu continuo assistindo essa série. Acontece que eu adorei o primeiro episódio intitulado The Hood Maker, que é uma história razoável, sci fi, futurista (como todos os episódios até agora), com excelente fotografia e com um fim realmente ambíguo, deixando você teorizando o que poderia ter acontecido. Já os outros episódios falharam nisso. A série tem um tom Black Mirror e um episódio que até que gostei da ideia mas infelizmente foi pouco explorada, é o quarto episódio Crazy Diamond com o ator Steve Buscemi (Armagedon, Cães de Aluguel). Nessa história, Ed Morris é um cientista que possui vários sonhos e vive uma vida pacata em um futuro onde tudo é sintético. Certo dia ele conhece uma linda mulher também sintética que o convence a ajudá-la com um plano ilegal. Estou tomando fôlego para completar a série… 


Série: The Orville
Estou na temporada: 1
Parei no episódio: 1  - Old Wounds
Primeiras impressões: 
 Do canal FOX, a série tem muito de Star Trek e parece uma paródia. Ainda estou no primeiro episódio e já gostei do que vi. Tirando as atuações um pouco plásticas, as piadas são bem leves e é uma história futurista com alívios cômicos. Não sei se nos outros episódios ela se mostra muito mais engraçada, mas curti o tom da história. The Orville possui aventuras no espaço no futuro (daqui 400 anos), onde a nave espacial de exploração The U.S.S Orville e sua tripulação desbravam novos mundos e confrontam os perigos que encontram, além de explorar o cotidiano da nave.


                                                                     -------------------------------

Essas são as séries que estou acompanhando e outras como Star Trek: Discovery e The It Crowd são as que deixei de lado por enquanto para uma futura maratona. E você o que está assistindo?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário