Crítica | Lady Bird - A hora de voar

Título: Lady Bird - A hora de voar
Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Lois Smith, Stephen Henderson.
Gênero: Drama, comédia
Nacionalidade: EUA
Classificação:  Nenhum texto alternativo automático disponível.



Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.


                                             Crítica

Estava curiosa para ver o filme que conseguiu pela primeira vez na história, 100% nas avaliações do Rotten tomatoes. Então aqui está Lady Bird, um filme que trás uma mistura de drama com cenas mais leves sobre uma garota que está saindo do ensino médio para a faculdade, e que também está mudando a forma como se relaciona com as pessoas e a família. 

É um verdadeiro filme sobre amadurecimento. Saiorse Ronan interpreta lindamente uma jovem de gênio forte que não está satisfeita com a vida que tem, e que quer fazer de tudo para mudar isso.

O filme mostra muito das atitudes tipicamente juvenis e de como a jovem lida com a escola, os garotos e a pressão de entrar em uma faculdade. Também trás muito da relação da protagonista com mãe, que também tem um gênio difícil e que muitas vezes não consegue balancear carinho e cobrança. 

A atuação de Saiorse e da atriz Laurie Metcalf, que interpreta sua mãe, é muito boa, e as duas tem uma química incrível juntas, o que torna o filme muito interessante de ver. Na verdade, a escolha do elenco, e a formação das histórias secundárias também é muito bem feita, tornando todas as cenas do filme especial.

Lady Bird consegue retratar as atitudes humanas de forma verdadeira, e como o amadurecimento trás novos questionamentos, descobertas e reavaliações do que antes considerávamos decidido. 

As cenas, locações e figurinos fazem seu papel para torna a história bem verossímil, possibilitando que o telespectador se identifique com a história, e também que se divirta com o momentos mais humorados que o filme trás. 

Conseguiram criar um filme que prende até o final, e trás um roteiro balanceado, com uma história que toca o interior do telespectador e causa uma sensação doce no final. Como um prazer de ver o crescimento de algo dar certo.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário