Resenha: Trono de Vidro | Sarah J. Maas

Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas:392
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.


Sinopse: Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

                                                                 Resenha

Trono de livro foi uma total surpresa para mim, nesse ano de 2019 era a minha meta conhecê-la, em abril me rendi graças a meu melhor amigo que me deu o primeiro volume de presente de aniversário. Preciso dizer que me arrependi muito de não ter dado uma chance para essa série antes.

O livro vai apresentar a Celeana Sardothien, uma garota jovem com 18 anos que é uma assassina muito famosa e temida por muitos, os seus pais foram assassinados quando tinha apenas 8 anos, foi criada pelo mestre dos assassinos para ser uma arma letal e sem piedade. Atualmente está presa nas minas de Sal de Endovier, pois foi traída.


Já sem esperanças de escapar e achando que iria morrer nas minas, recebe a ilustre visita do príncipe Dorian com uma proposta irrecusável e muito tentadora: ela teria que participar de um campeonato, onde teria que passar por vários testes, e lutar com outros 23 competidores, todos homens bons ou ruins, assassinos ou ladrões. E se ganhasse, seria nomeada Campeã do rei por 4 anos e logo depois teria a sua tão sonhada liberdade de volta, porém para isso terá que pagar um preço muito alto.


Mas durante o campeonato do rei, vários assassinatos cruéis estão assombrando os competidores e o palácio.


Vou começar dizendo que gostei muito desse primeiro volume de Trono de Vidro. A criação do mundo foi simplesmente maravilhoso, fiquei imaginando tudo nos mínimos detalhes.


A história começa a ficar mais interessante do meio do livro quando Caleana vem para o palácio e temos várias intrigas, mistérios e um romance começando.
Depois que peguei o ritmo ficou impossível largar esse livro, li em apenas dois dias e fiquei desejando que tivesse mais páginas.


Fiquei super encantada com a narrativa e a personalidade de Caleana. Ela é jovem, uma assassina cruel, mas ao mesmo tempo é sensível. A autora criou uma personagem totalmente diferente e muito interessante. Tenho certeza que iremos ter ótimas surpresas e altas revelações durante a série.


Para quem gosta de uma boa fantasia, com muito suspense, revelações bombásticas e um pouco de romance é uma ótima indicação de leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário