Resenha: Stars - As Estrelas Entre Nós | Anna Todd


Título: Stars - As Estrelas Entre Nós
Autor: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 304
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.


Resenha

"Stars - As Estrela Entre Nós" é o primeiro livro de uma série que foi escrita recentemente pela autora Anna Todd, famosa pela série After, que possui uma quantidade equilibrada de fãs e haters. Apesar de ter vontade de tirar as minha próprias conclusões sobre essa série, ainda não tive a oportunidade, mas decidi aproveitar a chance de ler um outro livro da autora e ver como é a escrita dela.

Este é um livro que eu fiquei bem na dúvida se deveria dar três ou quatro estrelas. Isso porque gostei bastante dele, mas ao mesmo tempo fique com a sensação de que dava para ter sido melhor. Para começar, a história é interessante, mostrando a realidade das pessoas que vivem dentro, ou próximos, de bases militares. A nossa protagonista é filha de um militar e viveu a vida toda dentro desse ambiente até sair de casa. E Kael também é um ex combatente do exercito.

Outra coisa bem interessante é a forma como o trabalho da Karina é abordado. Ela é massagista e acaba conhecendo Kael dessa forma. Toda a rotina de trabalho dela, a forma como ela detalha os movimentos e como esse trabalho ajuda no bem estar dos outros é algo que anima muito ela e a ajuda a se equilibrar. O livro já começa dando uma ideia de como o livro vai terminar, mostrando o presente e depois voltando no tempo mostrando o desenrolar do romance entre os dois. O que atrai, mas também já te faz começar com um pé atrás.

E um ponto muito bom pra mim, é que o romance deles não começa rápido. Os dois são extremamente fechados, principalmente o Kael, e eles sentem a ligação entre os dois, mas levam isso de forma muito madura. Quando dei por mim já tinha passado mais da metade do livro e as coisas não tinham chegado ao hot. E isso pode parecer ruim para alguns, mas a leitura passa muito rápido, e é divertido. Os diálogos deles são sempre profundos e pessoais. Para mim, Stars foi muito mais um livro de drama do que o romance hot que eu imaginei que seria.

A única coisa que me incomodou foi que a história ficou muito no "conhecer" deles dois, e quando chegou naquele momento em que algo acontece para quebrar o envolvimento do casal, a coisa se passa muito rápido, sem se aprofundar demais. É como se o livro estivesse se encerrando na hora em que ele realmente começava. Ainda assim foi um livro gostoso de ler, que trouxe uma história carregada de drama e personagens complexos. O romance também estava ótimo e quero muito ler a continuação, que ainda vai demorar um pouco, porque a previsão de lançamento nos EUA é em setembro. Mas vale a pena conferir essa história que tem muito pra apresentar ainda.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário