Crítica| BATMAN

BATMAN

Título Original: The Batman

Direção: Matt Reeves

Roteiro: Matt Reeves e Peter Craig

Elenco: Robert PattinsonZoë KravitzPaul Dano

Duração2h 57min 

Estreia: 03/03

Sinopse: Batman (The Batman, no original) segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança - Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. 

Mas em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás disso tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

                                                 Crítica

O novo filme do Batman, com o ator Robert Pattinson é uma das grandes apostas em 2022, e eu preciso dizer para vocês que as minhas expectativas foram todas superadas com esse filme PERFEITO. 

Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City. Na premissa do filme, temos vários assassinatos brutais e estranhos acontecendo. 

As vítimas são políticos, funcionários e figuras importantes da cidade. Mas porque essas vítimas estão sendo assassinadas? O que eles tem em comum? 

Em todos essas mortes, são encontradas cartas endereçadas para o Batman, com enigmas, códigos e charadas. Quem será a próxima vítima desse psicopata? 

Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

Um ponto importante que preciso mencionar para vocês é que como nos outros filmes de Batman, temos presenças ilustres de alguns personagens como: Pinguim, Carmine Falcom e a nossa querida mulher gato - que dessa vez tem uma química palpável durante toda a trama do filme. 

O filme tem um bom desenvolvimento, prende e deixa o telespectador ansioso para  a próxima cena dessa trama bem trabalhada.

Por fim, termino essa crítica recomendando demais que assistam o novo filme do Batman. Tenho certeza que vocês não se arrependerão! O filme não tem cenas pós créditos e indico para maiores de 16 anos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário