12 meses, 12 cores | Novembro Azul



Azul; tranquilidade, serenidade, harmonia.

Azul é a cor mais presente em nossas vidas. Em casa ou no trabalho, é só encontrarmos uma janela para descobrirmos por trás o imenso céu que se expande ao infinito. Quanto mais azul, mais tranquilizante. É uma cor que estimula a criatividade, mas que também causa certa sonolência. É uma cor fria, ao mesmo tempo em que é a cor mais quente. Uma aura azul significa lealdade, sensibilidade e generosidade.





Novembro é azul, da mesma forma em que Outubro é rosa. É um mês voltado a campanha de conscientização e prevenção do câncer, principalmente o de próstata, onde as propostas de ações educacionais sobre o câncer e a saúde do homem como um todo tem aumentado cada vez mais ao decorrer dos anos, influenciando positivamente na expectativa de vida.

Como o rosa, não é uma cor exclusiva para um gênero. É uma cor terna e que transmite segurança. Seja como fundo plano para as nuvens que recobrem o céu ou nas ondas que vagam até que quebrem na praia, é impossível não sentir a calmaria que o azul reflete.           











O livro recomendado é o Surpreendente!, do Maurício Gomyde. A história é narrada por Pedro, um jovem de 25 anos que sonha em ser cineasta. Diagnosticado com um doença genética, ele só possui 70% de sua visão central. Isso não o impede de pôr em prática o que ele chama de Cinema Felicidade - a maneira que o cinema pode mudar a vida das pessoas através de grandes ensinamentos. 
   Embarcando em uma viagem com seus amigos Fit, Mayla e Cristal, Pedro se vê dentro do que talvez venha a ser o roteiro e filme perfeito. Coberto de drama, romance e humor, Surpreendente! é o tipo de livro que convida o leitor para tudo e mais um pouco. É um livro que fala sobre amizade, família e superação. 
   Apesar de possuir uma linguagem um pouco "forçada" e situações aqui e ali que não foram muito bem trabalhadas, Surpreendente! é a história perfeita para mostrar o real significado da palavra amor. Amor de família, de amigo, ou simplesmente aquele sentimento que explode em nosso peito quando preenchemos nossa vida com aquela pessoa que tanto importa.
   Maurício Gomyde beira ao mais puro sentimentalismo enquanto grita: "O cinema, a música boa e a literatura, são instrumentos da Santíssima Trindade para salvar o ser humano." Há certeza maior que essa?






Para mais cores em sua vida, é só acessar alguns (ou todos) links abaixos...


Até o próximo (e último) mês!

Overdose (bônus) de azul:





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi, Paulo!
    Adorei a tag e as fotos ficaram bem legais :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir